Memória Duke: um projeto para o resgate da memória das usinas do Paranapanema

Memória Duke é um projeto  que tem como objetivo resgatar os fatos históricos das usinas sob concessão da Duke Energy no rio Paranapanema.

Essa história, que remonta à década de 1950, representa um importante capítulo na expansão do sistema elétrico paulista em toda a região do rio Paranapanema.

Para sua realização, foram pesquisados documentos sobre a construção e a história das usinas e fotos históricas de diversos momentos de cada unidade. Além disso, foram coletados depoimentos de aposentados e de trabalhadores atuais de cada uma das usinas.

Se você tem documentos, fotos, ou quer dar seu depoimento, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

  Nome (obrigatório)  
  Email (não será publicado) (obrigatório)    
 

Comentários
  1. RONALDO NATALINO CICILIATO diz:
    PARABÉNS A EQUIPE DA DUKE ENERGY pela elaboração da Memória das Hidrelétricas do Vale do Paranapanema. Trata-se do resgate histórico da construção das Hidrelétricas e também da importância destas obras no desenvolvimento das atividades econômicas no Estado de São Paulo e Paraná.Vou utilizar este material em minha Tese de Doutorado na UNESP,sobre o Lago de Capivara.Ronaldo N Ciciliato-Geografo-Pesquizador e Doutorando em Geografia - UNESP – Presidente Prudente
  2. jose vaz diz:
    Olá, gostei muito do trabalho sôbre a usina de Jurumirim, morei no canteiro da obra de maio de 1956 a outubro de 1963, meu pai era funcionario da Uselpa, estou escrevendo um livro ( pretendo ) sôbre a usina, tenho muitas historias a contar, afinal fui testimunha do começo ao fim da obra. Queria obter mais fotos da época da contrução para o meu trabalho se puder me ajudar agradeço muito, fico a disposição para qualquer colaboração, abraços.